quarta-feira, 15 de abril de 2009

RENATO RUSSO


Caricatura do líder da Legião Urbana, feita com lápis de cor aquarelável.
Quando era adolescente, Renato Russo era meu letrista favorito. Muitas vezes, meus pensamentos vinham em forma de letras suas. Quando estava alegre, confiante e satisfeito com meu jeito de ser , era quase inevitável pensar que "já não me preocupo se eu não sei porque/ às vezes o que vejo quase ninguém vê". Quando me sentia sozinho, querendo companhia, e ninguém aparecia, os versos "andando nas ruas, pensei que podia ouvir, alguém me chamando, dizendo meu nome... " me faziam companhia. Porém, quando não queria ninguém por perto me sufocando, a mesma música me dizia "não estatize, meus sentimentos/ pra seu governo, o meu estado é independente".
Mas o tempo foi passando e nos últimos anos já não tenho escutado Legião com muita frequência. Sou meio egoísta com os artistas que gosto, não curto muito divídi-los (risos..), e o sucesso exagerado da banda passou a me incomodar um pouco. Sem contar os fãs chatinhos, que em rodas de violão ficam tocando as mesmas músicas trezentas vezes, estragando, em minha cabeça, canções que eu tanto adoro.
Porém, recentemente, alguns acontecimentos em minha vida fizeram com que redescobrisse Renato e suas letras. Por isso, esta singela homenagem.


4 comentários:

Rê Thiele disse...

Dodô!!
Como sempre não tem outra coisa além de dizer que está fantastico!
Fico muito feliz por vc esta fazendo esse sucesso e vivendo daquilo de que vc mais gosta! Sei que vc é um cara muito batalhador e merece toda a felicidade do mundo e sucesso mostrando o seu trabalho que pode-se chamar de uma verdadeira arte!
Admiro muito o seu trabalho e a pessoa que vc é!
Boa Sorte sempre!!
Bjos
Renata

Glen Barbosa de Carvalho Batoca disse...

Este Renato Russo ficou show!!!Parabéns pelos trabalhos e pelo blog!!!
Valeu pelo comentário lá no blog!!Abração

Unknown disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o resultado q o lápis aquarelável trouxe ao trabalho Dô!!! E a carica do Renato eh todaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa EMOÇÃO!!! Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa obra!!! Vc eh incrível!!! PARABÉNS E SUCESSO SEMPRE!!! Beijosssssssssss enormes

Ed Carlos J. Santana disse...

Parabéns, Dodô! òtimo trabalho, amigo!!
Um Abraço!!